Terça, 18 de Abril de 2017 - 12:30

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* A pedido de João Gualberto de Garcia D'Ávila Peter, Marceleza, prefeito de Mata de São João, está municipalizando a água. O medo do povo é que no futuro, para tomar banho, tenha que ir ao mercado.

 

* O deputado Paulo Maluf símbolo de corrupção do país está posando de bom moço. A turma do PP ficou com medo de envolver Maluf e não sobrar nada para eles. Certo, “Conselheiro”?

 

* A coisa está tão feia na Câmara que foi escolhido o deputado Elmar Nascimento para a presidência do Conselho de Ética no lugar de Zé Carlos Araújo, conhecido como barrida d’ água. O rapaz já começou falando em blindar os colegas. Trocaram seis por meia dúzia.

 

* O “Bitelo”, ou será Vitelo, está com o ibope nas alturas. Outro dia fez palestra em auditório para um público estimado em aproximadamente ...  Uma pessoa!  Ainda estava feliz da vida.

 

* O “piscinão do Soberano”, a ser instalada por “Rolando Lero”, poderia ter uma área voltada para o público infantil a fim de atender as crianças, os que não sabem nadar e os desprovidos de altura, tipo o Soberano. Fica a sugestão.

 

* Por falar em “Rolando Lero”, fico imaginando a ligação em qual ele pediu o “Querequequé” . Foi mais ou menos assim: “Líder, me manda uma ajudinha aí pra seu servo. Outra coisa... Avisa ao líder maior aí que se espirrar, saúde. E avisa também que rezo todos os dias até para os líderes de obra. E o meu mandato está à disposição de todos os líderes“.

 

* Depois de dez anos comandando a Assembleia com mãos de ferro, Marcelo “Cunha”, foi agraciado com o troféu “Cara de Pau 2017” ao defender nas redes sociais a aprovação do fim da reeleição para presidente. Prêmio muito justo.

 

* Outro que tá agarrado ao cargo é Pedro Costa, presidente do Conselho do Carnaval (Comcar), representando uma entidade que nem representatividade tem, não abre mão dos acertos na folia.

 

* O secretário de Turismo José Alves finalmente vai resolver o problema do ferry-boat. Está concluindo estudo para mandar afundar, sim afundar, dois ferries. Ou seja, dois problemas a menos. Êta solução prática!

 

* Bola nas Costas 2: O governador está irritado com a Vitro. Soube que o DEM e o vereador da base do Soberano estão se gabando que mandam na empresa: obras, empregos, etc. E o governo que deu mina, terreno e incentivos não foi ouvido. Vai ter troco;

 

* O “ConselheiroMário recebeu, segundo as investigações da PF, quase R$ 170 milhões. Enquanto isto Mariozinho “só” recebeu R$ 2 milhões. Já Adarico, seu irmão, pegou 3 anos e meio no xilindró só por ter carregado simples envelopes para Alberto Youssef. Bateu crise na família.

 

* O líder do Soberano, “Camaleão do Buzú”, enviou mensagem de zap a seus liderados - não sei quais - para evitar a convocação pelos vereadores da secretária Taíssa “Grana”. Desatento, mandou para um deputado, e aí tomou foi uma enquadrada, e mostrou o quanto é querido.

* Quem deve tá chateado na Câmara é Muniz, pois ficou fora dos “Querequequé” da construtora.

* A divulgação dos depoimentos da Odebrecht só está começando. Tem muita coisa a vir. E ainda faltam as delações da OAS. Haja Rivotril!

 

* O “Anão” não vai deixar por menos. Está em poder de relatório do Ibametro que comprova exatos 1,68 metros de altura. Vai usar na defesa contra as acusações. Só não vale usar sapato das antigas, tipo “cavalo de aço”.

 

* Com as delações correndo solta, amigo meu perdeu a chance de tomar conta do feudo todo. Só vai ficar com a “Ilha da Fantasia” que comanda. 

* A senadora Lídice vai processar os executivos da Odebrecht por bullying. Apareceu com o codinome de “Feia”. Quanta injustiça!

 

* O “Mandacaru” não tem nada de “Moleza”, só a cara é de bobo.

 

* O “Língua Plesa” do Pilligrino tinha o codinome de Pelé. Fico a imaginar que a origem deve ser porque ele já deveria estar aposentado há muito tempo. O moço é insistente.

 

* E o nosso “Missa”, mesmo em plena Semana Santa, não foi visto rezando por aí. Deve estar enclausurado em algum convento, disfarçado de bom samaritano. Só disfarçado.

 

* O líder da oposição na Assembleia Leur Lomanto e o “young” Adolfinho Viana, conhecidos com os “menudos boys” da Assembleia, receberam caladinhos os mimos da Odebrecht. Nesta hora ninguém tem bancada nem liderados. Farinha pouca meu pirão primeiro.

 

* E Marcelo “Cunha” não podia deixar de estar na lista da Odebrecht. Em dez anos o “Rio” só correu pro mar. Agora o “Coronel da Cesta” está fazendo secar as nascentes do “Rio”. Tô com uma peninha de fazer dó.

 

Paulo Câmara, o “Amigo C”, deve ser “C” de “Caroço”, corre o perigo de não ser mais indicado para o Sebrae e ficar na planície da Câmara de Vereadores. O “Cara de Paisagem”, que em Brasília está mais para Rainha da Inglaterra, tenta emplacar, mas o “Mordomo” não aguenta mais problemas.

 

* Não sabia que no “Futevôlei” tinha “Goleiro”. Sabia que tinha “bola” e rede.

 

* Aliás, o povo da Praia de Armação pira com este vereador, joga nada e vive reclamando, o povo fica doido que chegue eleição para ele sumir.

* No dia da divulgação da lista do “Fim do Mundo”, “Edvardo do Candomblé”, estava mais para estagiário de Filha de Santo. Murchou que fazia pena.

 

* O líder do Soberano na Câmara de Vereadores, “Camaleão do Buzú”, jura de pés juntos que nunca nem ouviu falar no tal de André Vital. Pena que nem o coelhinho da Páscoa acredita no rapaz.

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo