Sábado, 22 de Abril de 2017 - 18:53

Zé Rafael justifica 'jogo morno' do Bahia: 'Precisamos de todo mundo bem'

por Ulisses Gama

Zé Rafael justifica 'jogo morno' do Bahia: 'Precisamos de todo mundo bem'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Em ritmo lento, o Bahia conseguiu vencer o Fluminense de Feira por 1 a 0 na tarde deste sábado (22), na Arena Fonte Nova, pela segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano. Titular da equipe no jogo, o meia Zé Rafael justificou a partida segura do Esquadrão.
 
"A nossa equipe entrou com o resultado, administrou bastante, saiu na frente... Acho que tudo isso fez com que a nossa equipe não arriscasse tanto, até porque temos uma sequência de jogos difíceis e precisamos de todo mundo bem", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O Esquadrão volta a jogar na próxima quinta-feira (27), contra o Vitória, pela primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano. Para Zé, a partida tem clima de revanche, já que o primeiro clássico do ano foi vencido pelo rubro-negro.
 
"Com certeza [partida tem clima de revanche]. Clássico nunca é bom perder, e pelo histórico o nosso time não tem vencido ultimamente. Vamos encarar como o jogo das nossas vidas", indicou.
 
De olho no Ba-Vi, o Esquadrão volta a treinar na próxima segunda-feira (24), no Fazendão.
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 18:46

Veja o gol de Bahia 1 X 0 Fluminense

Sábado, 22 de Abril de 2017 - 18:45

'Queria poder vencer de forma melhor', diz Guto após jogo contra o Flu de Feira

por Ulisses Gama

'Queria poder vencer de forma melhor', diz Guto após jogo contra o Flu de Feira
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Guto Ferreira, do Bahia, analisou o triunfo de 1 a 0 sobre o Fluminense de Feira neste sábado (22), pela segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano. Mesmo com a larga vantagem que o Esquadrão possuia, o comandante revelou que gostaria de ter vencido por uma margem de gols maior na Arena Fonte Nova.
 
"Eu queria vencer. Queria poder vencer de forma melhor. Mas a equipe do Flu é muito briosa, que, mesmo tendo quatro adverso, continua correndo, tentando intimidar de alguma maneira, não dando sossego. Muitas vezes, o jogador, entre entrar numa jogada que vai correr risco com placar feito, ele administra. Houve muito isso aí. Mas passou. Se o Bahia precisasse do resultado, a postura seria diferente", declarou.
 
A única vez que a rede balançou foi graças ao atacante Hernane, que chegou ao seu segundo jogo seguido com gols. Guto destacou a importância da sequência positiva para o camisa 9.
 
"Importante. Porque é um jogador decisivo. Que gosta do desafio. Ele ter marcado na reta final é muito importante", indicou.
 
O Bahia volta a jogar na próxima quinta-feira (27), contra o Vitória, no Barradão, pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste.
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 17:59

Após mais um jogo sem ser vazado, Jean celebra: 'Importante para a equipe'

por Ulisses Gama

Após mais um jogo sem ser vazado, Jean celebra: 'Importante para a equipe'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O goleiro Jean, que sofreu apenas dois gols em onze partidas disputas em 2017, não teve a sua meta violada diante do Flu de Feira na tarde deste sábado (22), pela segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano.
 
Após a partida, o arqueiro do Esquadrão comemorou o momento e mirou a continuidade diante do vitória, na próxima quinta-feira (27), pelo primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste.
 
"É um jogo de cada vez. importante para a equipe não sofrer gols. A equipe do Vitória é excelente, mas espero que continue assim [sem sofrer gols]", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
O jogador também analisou o triunfo de 1 a 0 sobre a equipe do interior.
 
"A gente procurou administrar o jogo e sofremos um pouco no contra-ataque, mas não podíamos nos arriscar", indicou.
 
Nesta semana, o goleiro Jean renovou o seu vínculo contratual com o Bahia até o fim de 2019.
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 17:56

Tiago destaca 'jogo seguro' contra o Flu de Feira e avisa: 'O Bahia vai forte'

por Ulisses Gama

Tiago destaca 'jogo seguro' contra o Flu de Feira e avisa: 'O Bahia vai forte'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Tiago deixou a Arena Fonte Nova satisfeito com o placar de 1 a 0 sobre o Fluminense de Feira na tarde deste sábado (22), pela segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano. Na opinião do defensor, o time tricolor fez um "jogo seguro" e destacou uma equipe forte para a sequência.
 
"Fizemos um jogo seguro, tranquilo. O Bahia vai forte, sim [para as fases finais]. Temos decisões fundamentais para a continuidade do ano", declarou, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
O Bahia volta a jogar na próxima quinta-feira (27), contra o Vitória, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 17:49

Bahia volta a vencer o Flu de Feira e confirma passagem para a final do Baiano

por Ulisses Gama

Bahia volta a vencer o Flu de Feira e confirma passagem para a final do Baiano
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia está garantido em mais uma final de Campeonato Baiano. Dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia venceu o Fluminense de Feira por 1 a 0 na tarde deste sábado (22), na segunda partida das semifinais do estadual. O atacante Hernane marcou o gol tricolor.
 
O próximo desafio tricolor será contra o maior rival, o Vitória, na próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. 

O JOGO
 
Com a vantagem de poder perder por até três gols de diferença, o Bahia entrou em campo com algumas modificações. No meio de campo, Zé Rafael substituiu Régis, suspenso. Na defesa, Tiago voltou de suspensão no lugar de Éder.
 
O Fluminense de Feira, que precisava de um grande resultado para voltar a uma final de Baianão, tentou propor o jogo nos primeiros minutos, mas acabou parando na intensa marcação do time da capital. Com isso, a opção do Touro era tentar em finalizações de longa distância. Em cobrança de falta aos dez minutos, Jorge Wagner arrematou ao lado da meta de Jean.
 
Aos 13 minutos, mais uma chegada intensa do Flu de Feira ao ataque. No lado direito da grande área, Edson cortou para o pé esquerdo e finalizou para defesa do goleiro Jean. Dois minutos depois, o Bahia assustou com Juninho, que cobrou falta com força a quase acertou a meta do goleiro Jair.
 
O Touro do Sertão, que já tinha uma situação difícil, viu as coisas piorarem aos 29 minutos, quando Edson cometeu uma falta dura e foi expulso. 
 
Hernane abre o placar a favor do Bahia
 
O Esquadrão soube aproveitar rápido a superioridade numérica na Arena Fonte Nova. Dois minutos após o cartão vermelho, Zé Rafael avançou pelo lado direito e tocou para Hernane, que girou com habilidade sobre o zagueiro e teve tranquilidade para bater de pé direito no canto do goleiro Jair. 
 
A equipe do técnico Guto Ferreira teve uma grande chance para ampliar aos 41 minutos, quando Edigar Junio recebeu um levantamento de Allione e, com liberdade, errou a finalização.


Segundo tempo
 
O segundo tempo da partida começou em ritmo lento, sem grandes chances ofensivas para os dois lados. O primeiro lance perigoso da etapa final só veio aparecer aos 20 minutos. De fora da área, Fernando chutou com força e o goleiro Jean rebateu para o lado.
 
O lance de perigo e a tranquilidade tricolor dentro de campo irritou parte da torcida, que vaiou o toque de bola da equipe. Aos 22 minutos, Gustavo, que entrou no lugar de Hernane, recuperou a bola no setor ofensivo, mas não conseguiu concluir a jogada. Na sequência, o atacante grandalhão trombou com um defensor, ficou com a bola na grande área, mas errou no momento da finalização.
 
Aos 28 minutos, o Esquadrão quase aumentou a vantagem. Após cruzamento de Allione, Feijão cabeceou e a bola raspou a trave defendida pelo goleiro Jair. Nove minutos depois, Maikon Leite recebeu passe de Eduardo e bateu sem força para fácil defesa do arqueiro do Touro.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense de Feira
Campeonato Baiano – Semifinal (2º jogo)
Data: 22/04/2017
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador 
Árbitro:  Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador
Cartões amarelos: Renê Júnior (Bahia) /  Rogério, Alexandre, Jorge Wagner, Janeldo (Flu de Feira)
Cartões vermelhos: Edson (Flu de Feira)
Gols: Hernane (Bahia)

Bahia: Jean; Eduardo; Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior (Feijão), Juninho e Zé Rafael; Allione (Maikon Leite), Edigar Junio e Hernane (Gustavo). Técnico: Guto Ferreira.
 
Fluminense de Feira: Jair; Edson, Igor, Eduardo e Jorge Wagner (Jarbas); Alexandre (Deca), Rogério, Guto e Janeldo; Fernando Sobral (Ebinho) e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira
 
 
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 06:00

Com vantagem, Bahia decide vaga na final do Baianão contra o Flu de Feira

por Ulisses Gama

Com vantagem, Bahia decide vaga na final do Baianão contra o Flu de Feira
Após cumprir suspensão, Tiago volta ao Bahia | Foto: Felipe Oliveira / ECB
Após seis dias, Bahia e Fluminense de Feira voltam a se encontrar neste sábado (22), às 16h, pelas semifinais do Campeonato Baiano. O primeiro encontro entre as equipes foi marcado por um largo triunfo do Esquadrão por 3 a 0. Para se garantir na final, o time da capital pode até perder por três gols de diferença. 
 
A situação confortável dentro do confronto, no entanto, não tem deslumbrado o Esquadrão. Ao menos foram essas as palavras transmitidas pelos atletas durante a semana e pelo técnico Guto Ferreira, que quer voltar a vencer o Touro do Sertão. 
 
"É decisão e a cada jogo temos que fazer o melhor, buscar sempre triunfar e fazer bons jogos. Não está tudo acertado. Não podemos vacilar, temos que jogar o nosso melhor e buscar o resultado", declarou. 
 
Para a partida, o Bahia terá o retorno do zagueiro Tiago, que cumpriu suspensão. Por outro lado, o meia Régis, expulso na partida realizada em Feira de Santana, está fora. 
 
O Fluminense de Feira, que vem em uma decrescente nas últimas três partidas, chega a Salvador com a missão de ganhar por quatro gols de diferença para voltar a decidir o estadual após 15 anos. 
 
“Vamos pra jogar para tentar vencer. Mas sabemos que é uma equipe difícil. Vencer o Bahia é complicado. Já eliminei o Bahia algumas vezes. Mas era outra situação. O Bahia estava na Série B e agora é Série A. É complicado. Praticamente impossível. Mas vamos tentar fazer um bom jogo e ganhar”, disse Arnaldo Lira, ao Bahia Notícias
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fluminense de Feira
Campeonato Baiano – Semifinal (2º jogo)
Data: 22/04/2017
Horário: 16h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador 
Árbitro:  Ricarle Gustavo Gonçalves Batista
Assistentes: Paulo de Tarso Bregalda Gussen e José dos Santos Amador
 
Fluminense de Feira: Jair; Edson, Igor, Eduardo e Jorge Wagner; Alexandre, Rogério, Guto e Janeldo; Fernando Sobral e João Neto. Técnico: Arnaldo Lira
 
Bahia: Jean; Eduardo; Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Renê Júnior, Juninho e Zé Rafael; Allione, Edigar Junio e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
'Temos que trabalhar', diz Luís Fernando sobre jogo decisivo na Copa do Brasil sub-20
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia foi derrotado pelo Santos por 2 a 1 na última quinta-feira (20), em Salvador, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil sub-20. Para conseguir um bom resultado no segundo jogo, a ser realizado na próxima quinta (27), o volante Luís Fernando pregou trabalho.
 
"Acho que a gente mandou no jogo. Fomos bem superiores, mas tivemos os nossos erros e temos que trabalhar para vencer o próximo jogo", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Na opinião do atleta do Esquadrãozinho, a marcação foi um dos pontos que levaram a equipe a ser derrotada.
 
"A marcação prejudicou um pouco, não fomos eficientes durante o jogo. Agora é trabalhar durante a semana", indicou.
 
Para avançar, o Bahia precisa vencer por dois gols de diferença. O placar de 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Placares de 3 a 2, 4 a 3 ou 5 a 4 classificam a equipe de Salvador.
Sexta, 21 de Abril de 2017 - 15:15

Bahia relaciona 22 atletas para enfrentar o Fluminense de Feira

por Ulisses Gama

Bahia relaciona 22 atletas para enfrentar o Fluminense de Feira
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia divulgou nesta sexta-feira (21) a lista de atletas relacionados para o confronto diante do Fluminense de Feira, neste sábado (22), pela segunda partida das semifinais do Campeonato Baiano. 
 
Para o duelo, o Esquadrão não terá o meia Régis, que foi expulso no primeiro jogo. Por outro lado, a defesa tricolor será reforçada com o retorno do zagueiro Tiago, que cumpriu suspensão.
 
Confira a lista completa:
 
Goleiros: Jean e Anderson
Laterais: Armero, Matheus Reis e Eduardo
Zagueiros: Tiago, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Eder
Meio-campistas: Renê Júnior, Juninho, Matheus Sales, Feijão, Allione, Zé Rafael e Diego Rosa
Atacantes: Hernane, Edigar Junio, Mário, Matheus Peixoto, Maikon Leite e Gustavo
Sexta, 21 de Abril de 2017 - 14:15

Guto evita acomodação com vantagem do Bahia: 'Temos que jogar nosso melhor'

por Ulisses Gama

Guto evita acomodação com vantagem do Bahia: 'Temos que jogar nosso melhor'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Dono de uma larga vantagem, o Bahia decide a vaga nas finais do Campeonato Baiano neste sábado (22), contra o Fluminense de Feira, na Arena Fonte Nova, às 16h. O discurso cauteloso implantado por todos os atletas do Esquadrão foi repetido nesta sexta-feira (21) pelo técnico da equipe, Guto Ferreira, que pediu uma boa atuação dos seus comandados. 
 
"É decisão e a cada jogo temos que fazer o melhor, buscar sempre triunfar e fazer bons jogos. Não está tudo acertado. Não podemos vacilar, temos que jogar o nosso melhor e buscar o resultado", declarou. 
 
O desafio tricolor no jogo será atuar sem Régis, que foi expulso no primeiro duelo entre as equipes. Para substituir o principal destaque do time, Zé Rafael deve ser o escolhido.
 
"A função original dele é essa. No ano passado e no Novo Hamburgo ele jogou no lado do campo. No Londrina ele também alternou... Vamos ver como ele vai estar e Deus queira que vá dar tudo certo", indicou o treinador, que desconversou sobre poupar o polivalente Éder, única opção para a lateral direita no Ba-Vi da próxima quinta-feira (27).
 
"O Éder é uma opção boa, vem jogando... Nós temos situações da Copa do Nordeste, a opção é Éder e vamos ver o que vá acontecer", completou.

Histórico de Conteúdo