Domingo, 23 de Abril de 2017 - 00:00

No Barradão, Vitória encara o Conquista por vaga na final do Campeonato Baiano

por Glauber Guerra

No Barradão, Vitória encara o Conquista por vaga na final do Campeonato Baiano
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Invicto no Campeonato Baiano, o Vitória tem uma decisão neste domingo (23), às 16h, no Barradão. O time Rubro-negro vai encarar o Conquista por uma vaga na final do certame estadual.

O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Rubro-negro tem a vantagem de jogar pela igualdade para se classificar. O zagueiro Kanu quer o triunfo e espera que o time tenha uma boa exibição.

“A gente precisa fazer um grande jogo diante do nosso torcedor. Vamos procurar manter o foco durante os noventa minutos para vencermos e garantirmos nossa vaga na final do Campeonato Baiano. Esse é o objetivo de todos aqui”, comentou.

Para a partida, o técnico Argel Fucks não poderá contar com o volante Willian Farias, vetado pelo departamento médico por conta de um desconforto muscular. Porém, o comandante Rubro-negro ganhou o retorno de Dátolo, recuperado de lesão.  O argentino ficará como opção no banco de reservas.

O zagueiro Sílvio, do Vitória da Conquista, garante que sua equipe não irá se intimidar diante do Leão. No entanto, ele prega cautela. 

“Vamos buscar o jogo. Jogar da mesma maneira que jogamos a primeira partida. Será a partida mais importante para nós no ano, pois no segundo semestre não iremos disputar nada. No primeiro jogo deixamos escapar o resultado positivo nos segundos finais e agora temos que buscar a vitória no Barradão. Nossa postura vai  ser de ir para cima, mas claro que não podemos nos atirar de qualquer maneira. Vai ser com estratégia, marcar forte, não dar espaço e sair para atacar”, declarou.

FICHA TÉCNICA
Vitória x Conquista
Campeonato Baiano –Semifinal (2º jogo)
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 23/04/2017
Horário: 16h
Árbitro: Johnn Herbert Alves Bispo (BA)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha (Fifa/BA) e Adailton José Jesus da Silva (BA)

Vitória: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, Bruno Ramires, Euller e Cleiton Xavier; David e André Lima. Técnico: Argel Fucks.

Vitória da Conquista:  Rodolfo; Fieta, Lúcio, Silvio e Willian Santos; Maicon, Edimar, Diego Aragão e Dinda; Tatu e Todinho. Técnico: Guilhermino Lima.
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 14:30

Euller se diz à vontade no meio: 'Quero estar em campo sempre'

por Glauber Guerra

Euller se diz à vontade no meio: 'Quero estar em campo sempre'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, atuou como meio-de-campo no empate em 0 a 0 com o Paraná, na última quarta-feira (19), no Estádio Durival de Britto. O atleta começou nas categorias de base do arquirrival Bahia na posição, mas quando chegou na Toca do Leão migrou para a lateral. Confirmado na função para o confronto diante do Conquista, domingo (23), no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano, o jogador se diz à vontade na função.

“A questão de posição, para mim, nunca foi problema. Quero estar em campo sempre. E jogar no meio é algo que já fiz muito em minha carreira. O mais importante é que quero ajudar e estar presente junto com o grupo, independente de titularidade ou não. Nosso elenco não existe vaidade. Todos querem o bem do Vitória”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

Euller quer atenção redobrada do time no duelo diante do Conquista. "Vamos partir com tudo para vencer o Vitória da Conquista, que tem uma ótima equipe, e passar para a final do Baiano. Temos que focar tudo nesta decisão. Não podemos vacilar em casa. Sabemos da qualidade do adversário, mas temos que vencer para dar confiança para as próximas partidas que teremos na temporada”, finalizou.

O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Como fez melhor campanha na primeira fase, o Leão joga pela igualdade para avançar no certame estadual.

O Vitória vai a campo com: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, Bruno Ramires, Euller e Cleiton Xavier; David e André Lima.
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 13:30

Fernando Miguel prega respeito ao Vitória da Conquista e evita falar do Ba-Vi

por Glauber Guerra

Fernando Miguel prega respeito ao Vitória da Conquista e evita falar do Ba-Vi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória tem uma decisão neste domingo (23). A equipe vai pegar o Conquista, às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. O primeiro jogo terminou empatado em 1 a 1. Como fez melhor campanha na primeira fase da competição, o Rubro-negro tem a vantagem de um empate para poder avançar. O goleiro Fernando Miguel, do Leão, pregou respeito ao adversário, mas espera que sua equipe possa fazer uma exibição convincente e se classificar sem sustos.

“O primeiro cuidado que a gente precisa é ter a consciência da necessidade de fazer uma grande partida e que precisamos encaixar nossas jogadas e aquilo que vem sendo trabalhado no dia a dia pelo professor [Argel Fucks]. O Vitória da Conquista merece todo o respeito nosso. Temos nos dedicado, nos concentrado e estudado todas as equipes que temos enfrentado. E com o Conquista não será diferente. Eles têm jogadores de qualidades e rápidos na frente (...) Então a gente vai dar o respeito que a semifinal merece que o Vitória da Conquista merece também. E entrar ligado, fazendo o máximo e confiante que vamos chegar na final”, disse o arqueiro, em entrevista coletiva.

O camisa 1 do Vitória ainda evitou falar dos clássicos contra o Bahia. Na quinta-feira (27), o time Rubro-negro vai pegar o arquirrival no Barradão, pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Nordeste. O duelo de volta acontecerá no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova.

“Vamos por partes... Vamos  falar somente da semifinal do Baiano. No momento certo, a gente vai falar sobre o Bahia, que não tenho dúvida que vai parar a cidade”, resumiu.
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 12:30

Argel divulga time para duelo contra o Conquista; Dátolo ficará no banco

por Glauber Guerra

 Argel divulga time para duelo contra o Conquista; Dátolo ficará no banco
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Logo após o término do treino do Vitória, realizado na manhã deste sábado (22), no Barradão, o técnico Argel Fucks divulgou a escalação para o confronto contra o Conquista, domingo (23), às 16h, no mesmo local, válido pelo duelo de volta da semifinal do Campeonato Baiano. Sem poder contar com Willian Farias, vetado pelo departamento médico por conta de um desconforto muscular, o comandante Rubro-negro escalou Uillian Correia na vaga. Já Euller segue no meio campo. O argentino Dátolo, recuperado de lesão muscular, ficará como opção no banco de reservas.

Desta forma, o Vitória vai a campo com: Fernando Miguel, Patric, Kanu, Fred e Geferson; Uillian Correia, Bruno Ramires, Euller e Cleiton Xavier; David e André Lima.

Em campo,  o técnico Argel Fucks orientou um trabalho tático e de bola parada. Posse de bola, cruzamentos ofensivos e defensivos, cobranças de pênaltis e faltas foram o foco das atividades.

O atacante Pineda não treinou. Ele sofreu um assalto à mão armada (saiba mais aqui) na madrugada deste sábado (22) e foi poupado das atividades. Ainda abalado, o chileno segue relacionado para o duelo, mas será avaliado minutos antes do jogo.

O primeiro confronto terminou empatado em 1 a 1. Como fez melhor campanha na primeira fase do Campeonato Baiano, o Leão tem a vantagem de jogar por um novo empate. 
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 11:45

Pineda não treina após assalto, mas segue relacionado para jogo contra o Conquista

por Glauber Guerra

Pineda não treina após assalto, mas segue relacionado para jogo contra o Conquista
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Pineda, do Vitória, ficou de fora do treino deste sábado (22).  O jogador sofreu um assalto à mão armada durante a madrugada (saiba mais aqui), na Estrada do Coco, em Camaçari, próximo a Arembepe. Os bandidos levaram pertences pessoais e o seu automóvel. O chileno estava acompanhado de sua esposa. Ainda traumatizado, o atleta foi liberado pelo técnico Argel Fucks. Porém, ele ainda consta na lista de relacionados para o duelo contra o Conquista, domingo (23), às 16h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Baiano.  No entanto, ele será avaliado minutos antes da partida para saber se terá condições de atuar. O crime é investigado pela 26ª Delegacia Territorial (DT), em Camaçari. 
Sábado, 22 de Abril de 2017 - 10:20

Atacante do Vitória é vítima de assalto à mão armada

por Glauber Guerra

Atacante do Vitória é vítima de assalto à mão armada
Pineda em ação pelo Vitória| Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O atacante Pineda, do Vitória, passou por um grande susto na madrugada deste sábado (22). O jogador sofreu um assalto à mão armada na Estrada do Coco, em Camaçari, próximo a Arembepe. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o atleta foi rendido por homens, que o obrigaram a entregar pertences pessoais e o seu carro. Ele estava acompanhado de sua esposa. Procurado pelo Bahia Notícias, a assessoria de imprensa do clube informou que o atleta “está traumatizado”, mas ainda não se sabe se ele participará da partida contra o Conquista, domingo (23), às 16h, no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano. O chileno, natural de Santiago, desembarcou na Toca do Leão em janeiro deste ano. Seu contrato é válido até 8 de julho.

Sexta, 21 de Abril de 2017 - 18:25

Com Dátolo, mas sem Farias, Vitória tem 20 relacionados para pegar o Conquista

por Ulisses Gama

Com Dátolo, mas sem Farias, Vitória tem 20 relacionados para pegar o Conquista
Farias sentiu um desconforto e está vetado | Foto: Maurícia da Matta / ECV
O Vitória divulgou nesta sexta-feira (21) a lista de 20 atletas relacionados para o jogo decisivo contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo (23), pelas semifinais do Campeonato Baiano.
 
Para o confronto, o Leão terá o retorno do meia Dátolo, recuperado de uma lesão muscular na coxa. Outra novidade na lista rubro-negra é a presença do zagueiro Renê Santos.
 
Por outro lado, o técnico Argel Fucks não poderá utilizar o volante Willian Farias, que sentiu um desconforto muscular na partida contra o Paraná na última quarta-feira (19). O atleta fará exames neste sábado (22). Confira a lista:
 
Goleiros: Fernando Miguel e Caíque
Laterais: Geferson, Leandro Salino, Euller e Patric
Zagueiros: Alan Costa, Renê Santos, Fred e Kanu
Meio-campistas: Bruno Ramires, Uillian Correia, Dátolo, Cárdenas, Cleiton Xavier e Jhemerson
Atacantes: Rafaelson, André Lima, Pineda, Paulinho e David
Sexta, 21 de Abril de 2017 - 17:45

Na Toca do Leão, Vitória se reapresenta e treina de olho no xará de Conquista

por Ulisses Gama

Na Toca do Leão, Vitória se reapresenta e treina de olho no xará de Conquista
Atividade contou com presença de Dátolo | Foto: Mauricia da Matta / ECV
O Vitória realizou na tarde desta sexta-feira (21), na Toca do Leão o seu penúltimo treinamento antes do segundo jogo das semifinais do Campeonato Baiano contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo (23), no Barradão.
 
Na atividade, os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Paraná na última quarta-feira (19) se reservaram a um treino para regenerar a parte física. 
 
Os demais, por outro lado, realizaram um treinamento em campo reduzido junto com atletas da equipe sub-20. O treinamento comandado pelo técnico Argel Fucks contou com a presença do meia Dátolo, recuperado de uma lesão muscular na coxa.
 
O elenco rubro-negro finaliza a sua preparação para o duelo neste sábado (22).Como a primeira partida terminou empatada em 1 a 1, o Leão, que teve melhor campanha na primeira fase, necessita de um simples empate para decidir o estadual.
Sexta, 21 de Abril de 2017 - 16:45

Com três jogos sem vencer, Fernando Miguel mira 'retomada' diante do Conquista

por Ulisses Gama

Com três jogos sem vencer, Fernando Miguel mira 'retomada' diante do Conquista
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com a eliminação da Copa do Brasil na última quarta-feira (19), o Vitória agora concentra as suas forças no jogo decisivo da semifinal do Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo (23). De olho em uma "retomada", o goleiro Fernando Miguel destacou a importância de fazer um bom jogo contra a equipe do interior baiano.
 
"Independente de não ter classificado, a gente é cobrado por apresentações melhores. Tivemos essa infelicidade dessa eliminação para o Paraná, então precisamos retomar diante do Vitória da Conquista, dando a ele o respeito que se merece e procurando fazer um grande jogo", indicou.
 
Nesta sexta-feira (21), o experiente arqueiro do Leão foi questionado sobre a possibilidade de brigas internas no plantel rubro-negro. Miguel negou de forma veemente.
 
"Quando se perde, surge tudo que é tipo de comentário, mas não tem nada disso. Nossa equipe segue junta e a gente só lamenta pela desclassificação da Copa do Brasil em um confronto em que eu julgo que fomos superiores, mas não é a equipe superior que acaba classificando, e sim a mais eficiente. É o momento de agregar para a gente voltar a vencer no final de semana", declarou o goleiro, que destacou a falta do atacante Kieza e do volante José Welison, lesionados.
 
"A equipe vinha evoluindo com esses jogadores e acabamos perdendo. Todo mundo lamenta, ainda mais porque somos amigos. Mudou a forma de jogar. O Kieza tem uma forma diferente de jogar do que o André [Lima], mas isso não foi o diferencial. A gente lamenta porque muda a forma de jogar", explicou.

Para avançar às finais do estadual, o Vitória necessita de um simples empate. A vantagem foi garantida em virtude do Vitória ter conquistado a melhor campanha da primeira fase.
Sexta, 21 de Abril de 2017 - 16:30

NBB: Técnico do Vitória pede cuidado com dupla norte-americana do Mogi

por Glauber Guerra

NBB: Técnico do Vitória pede cuidado com dupla norte-americana do Mogi
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Os alas Shamell e Tyrone são os jogadores do Mogi que mais preocupam o Vitória para o duelo de sábado (22), às 19h, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, válido pelo primeiro jogo das quartas de final do Novo Basquete Brasil (NBB). O técnico Régis Marrelli, do Leão, pediu atenção redobrada com a dupla. Os dois atletas nasceram nos Estados Unidos, mas já são veteranos no NBB. Shamell atua no Brasil desde 2008, enquanto Tyrone desembarcou no País em 2012.

“Temos que segurar Shamell e Tyrone. São excelentes jogadores. Se a gente conseguir segurá-los, teremos grandes chances de ganhar o jogo”, disse o treinador, em entrevista ao Bahia Notícias.

O comandante Rubro-negro espera um jogo difícil e destacou a importância de abrir a série melhor de cinco com um resultado positivo.

“O Mogi é uma grande equipe e uma das favoritas ao título. A gente sabe da força deles. O primeiro jogo é muito importante e a gente vencer, pois a gente vai jogar uma pressão em cima deles”, comentou.

Por fim, o técnico do Vitória convocou a torcida para o jogo. “Vamos encher o ginásio para a gente tentar buscar a vitória. É um jogo muito importante”, finalizou.

Histórico de Conteúdo