Opinião


Jorge Caminha
Terça , 18 de Abril de 2017 - 17:52

comentou em: Porto Seguro: Motoristas de vans param BR-367 e cobram regularização de serviço

Ou o repórter não estava presente na manifestação, ou recebeu informação inverídica. Não havia uma Van sequer, e sim carros populares em péssimo estado de conservação.
Bartolomeu Mattos Oliveira
Segunda , 17 de Abril de 2017 - 14:31

comentou em: Coração de Maria: MP investiga contratação de temporários por prefeito

O Tribunal de Contas dos Municípios já devia ter solicitado do Ministério Público da Bahia o encaminhamento e processamento do crime de nepotismo praticado pela prefeita de Sento Sé Ana Luiza Passos dos Santos que contratou o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos no cargo de Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Sento Sé desde a sua posse, somando-se a ilicitude ao fato de que o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos está com os seus direitos políticos suspensos por 08 anos.
Humberto Barbosa dos Santos
Segunda , 17 de Abril de 2017 - 11:33

comentou em: Feira: Participantes de bingo ateiam fogo em carros após saber de fraude em sorteio

Nós brasileiros estamos aguardando que a Polícia Federal investigue se há ou não armação nesse sorteio da Mega Sena, acumulou-se mais de 75 milhões de reais, e como estamos num país com grande presença de corruptos e armadores para conseguirem tudo na base da desonestidade, falcatruas, propinas, não será nenhuma surprêsa que logo, se houver, alguma coisa errada nesse Concurso da Mega Sena nós iremos saber e que sejam colocados os envolvidos na cadeia que é lugar de ladrão.
Raimunda Assis
Sábado , 15 de Abril de 2017 - 16:20

comentou em: Maragojipe: TCM multa Prefeita por contratar muitos funcionários temporários

A não manifestação do MPE e do Núcleo de Investigação de dos Crimes Atribuidos a Prefeitos pelo CAP (MPE), concernente aos crimes praticados pela prefeita de Sento Sé Ana Luiza Passos, favorecendo, o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos pelo sua contratação como secretário municipal de administração da Prefeitura de Sento Sé, a partir da data que a que a prefeita Ana Luiza tomou posse. O que é bastante estranho que diante de tantas denúncias não houve nenhuma medida por parte dos órgãos responsáveis na prática e continuidade que viessem coibir esse crime de nepotismo e violação da Lei 8.429/92 que não permite a contratação do Juvenilson Passos dos Santos pelo setor público, sabem por que? Os seus direitos políticos foram suspensos por 08 (oito) anos. Quosque tandem abutere patientia nostra!
Paulo
Sábado , 15 de Abril de 2017 - 13:05

comentou em: Feira: Concurso vai contratar 300 professores para rede municipal

a pagina da internet na abri,para inscrição!!!
Arlindo Fraga Silva
Sexta , 14 de Abril de 2017 - 14:34

comentou em: Morro do Chapéu: Prefeito que nomeou mãe como secretária pode ser alvo de ação civil

O Ministério Público da Bahia permanece na mesma situação de inércia e completa indiferença na Improbidade Administrativa praticada pela prefeita de Sento Sé Ana Luiza Rodrigues Passos que está usando e abusando do crime de Nepotismo e violação da Lei 8.429/92, por ter contratado o seu esposo o ex-prefeito de Sento Sé Juvenilson Passos dos Santos, como Secretário Municipal de Administração da Prefeitura de Sento Sé, com o inteiro conhecimento da aludida prefeita que os direitos políticos do seu esposo Juvenilson Passos dos Santos encontram-se suspensos por 08 (oito) anos. Asseveramos que a Câmara de Vereadores de Sento Sé cujo presidente Juliano Afonso dos Santos é sobrinho do esposo da prefeita Ana Luiza Rodrigues dos Santos que nada fez até o presente instante, diante do silêncio da Câmara de Vereadores de Sento Sé diante da irregular, ilícita contratação do Juvenilson Passos dos Santos caraterizou-se, até prova em contrário, grande cumplicidade nos crimes acima expostos.
Miguel Brusell
Sexta , 14 de Abril de 2017 - 12:03

comentou em: Mucuri: Irmãs são presas por torturar amante de marido; homem atraiu vítima

Que matéria mal escrita. Não dá para entender nada. Passou por faculdade quem escreveu???
Alex
Sexta , 14 de Abril de 2017 - 00:29

comentou em: Pitágoras culpa interdição judicial em unidade de saúde por morte de jovem

Rapaz o que tá faltando e mas garra por que tá muito divaga
Atila rosa brotas
Quarta , 12 de Abril de 2017 - 21:35

comentou em: Cafarnaum: Ex-prefeito acusa chapa eleita de compra de votos; gestores negam

A justica deve ser cumprida tambem nao podemos julgar ninguem sem provas
Carlos
Quarta , 12 de Abril de 2017 - 16:26

comentou em: Santo Estevão: Ex-funcionários de empresa de construção rodoviária protestam em BR

Não compreendo este acontecimento. A VIA BAHIA fatura em segundos muito dinheiro. Teve na ALBA, no final do governo Wagner, citado e levado a investigação na lava jato, a aprovação de mais 10 anos de carência para duplicar a BR 116 totalmente. E não consegue pagar funcionários ? A VIA BAHIA somente ganha. Quem são os verdadeiros donos da VIA BAHIA? Este é um mistério que desejaria ser esclarecido.
Lediane
Quarta , 12 de Abril de 2017 - 12:04

comentou em: Cafarnaum: Ex-prefeito acusa chapa eleita de compra de votos; gestores negam

E isso ae mancambira mostra pra sociedade q ganha limpo
Flávio junior
Quarta , 12 de Abril de 2017 - 09:14

comentou em: Cafarnaum: Ex-prefeito acusa chapa eleita de compra de votos; gestores negam

Cafarnaum pede socorro, o povo está sofrendo na mão desta gestão 2017...
Neurides
Quarta , 12 de Abril de 2017 - 08:54

comentou em: Cafarnaum: Ex-prefeito acusa chapa eleita de compra de votos; gestores negam

Se não haver justiça não fará mais sentido o eleitor sai de sua casa para dar um voto em ninguém porque não sabemos mais para quem estamos votando. Á justiça precisa acabar com isso, Que mundo estamos vivendo pessoas que frequentam a igreja com isso é ainda tenta negar. Se nada for feito a próxima eleição serão poucos votos.Cafarnaum nunca existiu uma eleição tão suja como está. Pior é que eles negam o tempo todo esse povo achava que tinha que ganhar a qualquer custo. Isso vem ocorrendo há muitos anos, a justiça precisa fazer alguma coisa, ou Cafarnaum agora será sempre candidato único.
Gessineide Ribeiro
Quarta , 12 de Abril de 2017 - 08:49

comentou em: Cafarnaum: Ex-prefeito acusa chapa eleita de compra de votos; gestores negam

Tem que ter justiça, comprar de vottô e crime
Pedro Lima
Quarta , 12 de Abril de 2017 - 08:38

comentou em: Cafarnaum: Ex-prefeito acusa chapa eleita de compra de votos; gestores negam

Eu acho que o final do texto responde muita coisa ne verdade? Um prefeito que abre concurso com 01 vaga de médico onde ele mesmo é aprovado, alem de aprovar muitos familiares...depois de nao poder mais se candidatar, ele coloca a esposa na chapa, nao me estranha essa acusação. Trabalhei no mandato dele, sou grato a ele pela ajuda que me deu na epoca, mas errado é errado independente de qualquer coisa. compra de voto é crime, e digo que a justiça de Deus nao falha, se realmente eles nao o fizeram, Deus os justificará, mas caso contrário, a justiça dEle e dos homens também virá.
Penildon Silva Filho
Quarta , 12 de Abril de 2017 - 00:38

comentou em: TCE reprova contas do Instituto Anísio Teixeira de 2009; gestor terá que devolver R$ 35 mil

Ao chefe da redação do Bahia Notícias, Quero protestar pelo fato dos senhores não terem seguido a lei que estabelece a necessidade de uma matéria jornalística precisar de dar espaço ao contraditório, ou ao direito de resposta. Têm direito de resposta e de retificação todos aqueles que tenham sido objeto de referências que possam afetar a sua reputação ou bom nome, com referências errôneas, parciais ou inverídicas que lhes digam respeito. E esse é o caso, pois faltaram informações. Atualmente os órgãos de imprensa no Brasil têm sistematicamente respeitado esse princípio. Sendo assim, solicito que seja dada com o mesmo destaque que foi dado à notícia veiculada pelos senhores a seguinte informação: Fui o antigo gestor do IAT na época de 2009 e informo que recorrerei da decisão ao próprio Tribunal de Contas do Estado, pois isso é normal e corriqueiro, e cabe recurso ao processo ainda em âmbito administrativo, ocasião na qual apontarei minhas razões para a aprovação das contas. As minhas contas de gestor de 2007, 2008 e 2011 já foram aprovadas pelo mesmo TCE, e agora as contas de 2009 foram julgados, entretanto como eu não fiquei sabendo do dia do julgamento, não tive a possibilidade de estar presente e entregar um memorial com minha defesa e fazer a defesa oral no plenário, coisa que fiz no julgamento das contas de 2008. Quero relatar que quem ler o referido relatório do TCE verificará que todos os processos de licitações, inexigibilidades e contratações emergenciais foram aprovados pelo TCE, e que o ponto que é arguido pelo relatório diz respeito ao mesmo ponto que foi arguido em 2008, e que conseguimos mostrar que o erro administrativo naquele ano foi sanado, não houve dano ao erário público. Por isso temos confiança de demonstrar o mesmo agora. Atenciosamente, Penildon Silva Filho
Juscelio Lemos de Queiroz
Terça , 11 de Abril de 2017 - 19:46

comentou em: TCE reprova contas do Instituto Anísio Teixeira de 2009; gestor terá que devolver R$ 35 mil

É um absurdo a lentidão desses tribunais. Só em 2017 estão julgando contas de 2009! Cartão vermelho para o gestor, que aplicou os recursos púirregular forma irregular, e para o Tribunal, pela morosidade.
Kelly Cristina
Terça , 11 de Abril de 2017 - 18:02

comentou em: Feira de Santana: Bebê de 1 ano morre após tomar vacinas

Meu bebe de 8 meses passou muito mal com febre e falta de ar, rapidamente agravou com insuficiência respiratória 2 dias depois de tomar as mesmas vacinas. Deus que o salvou com sua imensa misericórdia, passou uma semana em tratamento para melhorar. As autoridades sanitárias devem investigar esses eventos com urgência. A situação ficou tao preocupante que o pediatra orientou q procurássemos um pneumologista com urgencia, assim fizemos. Meu filho não estava doente, nem tinha histórico de doença nos meses anteriores. Depois desse episódio ficou com sua saúde restabelecida.
antonio rivas
Terça , 11 de Abril de 2017 - 14:48

comentou em: Prefeito de Irecê diz que população 'está ressabiada' da velha política e denuncia 'rombo'

A matéria omitiu a passagem do Prefeito Elmo Vaz na CODEVASF, onde foi seu Presidente, o que, convenhamos, é uma boa experiência em gestão pública.
Valmiro Oliveira
, 09 de Abril de 2017 - 18:50

comentou em: Ibotirama: Capturado um dos líderes do tráfico de drogas

Capturado? Por quê não eliminado, fuzilado, morto!. O interior precisa voltar a ter a vida tranquila.
Passivo
Sábado , 08 de Abril de 2017 - 20:53

comentou em: Simões Filho: Jovem é morto a tiros dentro da própria casa

Como anucia o bocao news final semana 30 mortos 80 carros roubados por favor o estado esta dificil
Marcelo
Sexta , 07 de Abril de 2017 - 20:20

comentou em: SSP-BA diz desconhecer ONG e afirma que ranking de violência comete 'aberração'

Deveria ir a fundo para conhecer a origem desse empresa, no mínimo foi encomendada pelos golpistas oposicionistas que se enquadrilham na prefeitura de Salvador ou no CAB.
DAVID LIMA
Sexta , 07 de Abril de 2017 - 09:03

comentou em: Poções: Justiça eleitoral cassa mandatos de prefeito e vice

CHEGUE EM JUAZEIRO JUSTIÇA RAPIDO
José
Sexta , 07 de Abril de 2017 - 08:37

comentou em: Feira e Conquista aparecem entre 16 mais violentas do mundo; Salvador é 19ª

O crime venceu. O crime é um ato complexo. Mas, sem educação pública de qualidade, segurança pública boa, direitos com moradia, transporte, saúde públicos, muitas pessoas são cooptadas para atividades criminosas. Na Bahia, comprar armas e drogas nas ruas é fácil. Roubo a banco é comum. Assaltos e mortes nas ruas idem. É necessário ao governo um novo planejamento de combate ao crime, com a participação do governo federal. Fatos são fatos, discurso não altera a realidade. Viver na Bahia é a cada dia mais perigoso.
Lázaro Oliveira
Quinta , 06 de Abril de 2017 - 19:20

comentou em: Lajedinho: Governo homologa decreto de situação de emergência após inundação

O governo do estado deveria primeiro fazer um pedido de desculpas aos moradores de Lajedinho , mais um pedido G de governo do estado .
GILVAN VIANA
Quinta , 06 de Abril de 2017 - 18:57

comentou em: Candeias: Prefeito contesta débito com empresa em eleições de 2016

SE É DO PP TEMOS QUE ABRIR O S OLHOS, E O PARTIDO QUE MAIS TEM POLITICOS ENVOLVIDO COM CORRUPÇÃO!
Albert Queiroz
Quinta , 06 de Abril de 2017 - 10:52

comentou em: Itacaré: Vereadores podem perder mandato por siglas não respeitarem cota de mulheres

Essa matéria não é do Itacaré Urgente. O Site Itacaré Informa que fez esta matéria.
joao Cardoso
Terça , 04 de Abril de 2017 - 19:48

comentou em: Feira: Policlínica tem obras autorizadas e deve atender 28 municípios

enquanto mais esse gorvenador fas obra e que o povo volta contra a ele mesmo,o povo não gosta desse rui costa ele tem a cara muito sinica!!!
Verônica Berenice
Terça , 04 de Abril de 2017 - 16:38

comentou em: Campo Formoso: Ônibus desgovernado bate em dois veículos e atinge auditório de escola

A Noiva de Cristo está chegando a esse mundo, vejam quantas coisas estão acontecendo com escolas e estudantes , em Nazaré no colégio Salesiano os carros ficaram pendurados , esse onibus invadiu essa escola como vimos nessa reportagem , semana passada o ginásio do colégio Odorico Tavares caiu , e na semana passada um ônibus em Alagoas bateu com estudantes , tudo isso são sinais de que a Noiva de Cristo está chegando a Salvador-ba para viver entre nós e ser a grande culpada pela volta de cristo a esse mundo . Quando a noiva de Cristo nascer o que vai ser logo , começará o apocalipse e a destruição desse mundo .
hilario leal
Terça , 04 de Abril de 2017 - 09:20

comentou em: Iaçu: TRE impugna candidatura de prefeito e novas eleições devem acontecer

esta noticias tem informação equivocada, o prefeito eleito da cidade de iaçu Sr. Adelson foi eleito pelo PPS, é só cunsultar a Pagina do TSE, o seu vice é do PCdoB.
Claudemir bahia Gomes
Segunda , 03 de Abril de 2017 - 22:40

comentou em: Iaçu: TRE impugna candidatura de prefeito e novas eleições devem acontecer

Muito importante para todos essa notícia
LUIS
Segunda , 03 de Abril de 2017 - 10:52

comentou em: Gestão & Poder: Gestão Pública - Projetos

bom dia vemos com tudo isso que não houve o fim pra escarvidao e que ainda somos refém de um sistema falido não ha governo para o povo e sim contra o povo tenos o único exercito que deia seus mortos e feridos pelo caminho temos uma briga de gigantes onde nos os pequeninos ficamos feridos sem Segurança saúde educação e Etc em fim sem esperança
João Borges
Segunda , 03 de Abril de 2017 - 10:25

comentou em: Dezessete aeródromos do interior baiano estão interditados

Pergunto: o que fazem os vereadores e prefeitos dessas cidades? Isso tem a ver com irresponsabilidade e outras coisas mais.
Arlindo Fraga Silva
Sábado , 01 de Abril de 2017 - 15:42

comentou em: Morro do Chapéu: Prefeito que nomeou mãe como secretária pode ser alvo de ação civil

Até a data presente 01 de abril de 2017, dia consagrado a mentira, a Promotoria de Justiça de Sento Sé não determinou que a Prefeita de Sento Sé exonere o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos pela sua ilegal e ilícita contratação como Secretário Municipal de Administração, de acordo com o que prevê a Súmula Vinculante 13 do STF (NEPOTISMO). Se não fosse suficiente o não cumprimento da referida Lei, a Prefeita de Sento Sé Ana Luiza Passos fez questão de ignorar que o seu esposo Juvenilson Passos dos Santos está com os seus direitos políticos suspensos por 08 (oito) anos, condenado por improbidade administrativa fulcrado na Lei 8.249/92, que o impede em Sento Sé e alhures a sua contratação pelos órgãos públicos. Daí, perguntar-se: O que está existindo com o silêncio do MP/BA, TCM e o CAP do Ministério Público da Bahia?
O filhote do Ze Carioca tá trabalhador, mas não vai adiantar tanto esforço.
Magda Gramacho
Sexta , 31 de Março de 2017 - 17:27

comentou em: Santo Antônio: Rui autoriza construção de policlínica que beneficiará 29 municípios

Parabéns - GOVERNADOR RUI COSTA , a população de Santo Antonio de Jesus , agradece a grande iniciativa do Governo - SAUDE- SESAB - irá facilitar ao povo.
João Borges
Sexta , 31 de Março de 2017 - 09:24

comentou em: Conquista: Cavalos vão usar ‘fraldão’ para evitar fezes em vias públicas

Por em vez disso não proibir esse tipo de transporte?
LUIS SILVA
Quinta , 30 de Março de 2017 - 16:20

comentou em: Conquista: Cavalos vão usar ‘fraldão’ para evitar fezes em vias públicas

JÁ DIZIA OTÁVIO MANGABEIRA...PENSE NUM ABSURDO A BAHIA TEM PRECEDENTE. PQ A PREFEITURA NÃO COLOCA UM CARRO PIPA PARA LIMPAR AS RUAS E VIAS? VAI PENALIZAR O POBRE CARROCEIROS? DEVERIA COBRAR TAMBÉM DOS CARROS VELHOS QUE POLUEM O MEIO AMBIENTE PQ NÃO? A BOSTA DOS ANIMAIS SERVEM DE ADUBO PARA PLANTAS E ÁRVORES..ABRA A CABEÇA PREFEITO!
José Neto
Quinta , 30 de Março de 2017 - 15:46

comentou em: Conquista: Cavalos vão usar ‘fraldão’ para evitar fezes em vias públicas

Vejam quem vai fabricar e fornecer as referidas "Fraudas" se não é quem criou esta lei?
Luzinaldo Bispo de França
Quinta , 30 de Março de 2017 - 12:29

comentou em: Além de Ilhéus, 29 prefeituras baianas estão com débitos trabalhistas

Em SENTO SÉ encontram-se os PRECATÓRIOS 01) (Proc. 00677.2007.342.5.05 RT); 02) (Proc. 01307-2008.342.5.05RT; 03) Proc. 01231-2007-341.5.05); 04) Proc. (01102.2007.342.5.05 RT, todos vencidos feitos acordos e não quitados, diante do descaso e negligência do Núcleo de Precatórios do TRT que não utilizam do Bacen-Jud e o Bloqueio nas contas do Município de Sento Sé, sob alegação que segue uma ordem cronológica. Temos o exemplo do Proc. 00677-2007-342-5.05.RT que deveria ter sido quitado no ano de 2012, infelizmente, tal fato não aconteceu por uma falha não produzida pelos reclamantes que foram prejudicados e completa 05 (cinco) anos que os credores aguardam o recebimento dos seus créditos, tudo demais é sobra.

Histórico de Conteúdo